Assembleia Legislativa realiza, na segunda-feira, 17, três sessões solenes extraordinárias
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará três sessões solenes extraordinárias na próxima segunda-feira, 17, dedicadas à entrega de Certificados do Mérito Legislativo.
A primeira sessão do dia, marcada para as 9 horas, será realizada no Plenário Iris Rezende e será conduzida pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que irá homenagear as entidades filantrópicas do Estado de Goiás.
O parlamentar ressalta a importância dessas instituições filantrópicas que são parceiras do Estado na oferta de serviços gratuitos nas áreas de educação, assistência social e saúde, com o objetivo de criar oportunidades e mobilidade social para quem mais precisa.
Às 19 horas, no Plenário Iris Rezende, o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), conduzirá sessão solene em homenagem ao Dia do Samba. A Lei nº 14.567, de 4 de maio de 2023, reconheceu as escolas de samba, seus desfiles, músicas e tradições como manifestação da cultura nacional, instituindo ao poder público a competência de garantir a livre atividade das escolas de samba e a realização de seus desfiles carnavalescos.
A iniciativa se dá pela grandiosa importância do samba na cultura brasileira, pois, além de fazer parte da cultura e da identidade do brasileiro, é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil.
Dia do Pastor
Já no Auditório Carlos Vieira, o deputado Clécio Alves (Republicanos) promoverá, às 19 horas, sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor. O Dia Nacional do Pastor Evangélico foi instituído por meio de projeto de lei parlamentar aprovado na Câmara dos Deputados, em 2017, sendo comemorado anualmente no segundo domingo de junho.
A data inicialmente servia para que as igrejas lembrassem e homenageassem seus antigos pastores que, no seu pastorado, serviram a Jesus e abençoaram seu povo. Mais tarde, o Dia do Pastor também passou a representar o reconhecimento, por parte das igrejas, do trabalho dedicado de seus obreiros do presente.
O parlamentar pontua a importância da data ao ressaltar que os líderes religiosos são responsáveis por ajudar a guiar os fiéis por meio dos ensinamentos bíblicos, além de apoio emocional e espiritual aos membros da comunidade, visitando doentes, confortando os enlutados e aconselhando aqueles que enfrentam dificuldades pessoais.