Suspeitos de integrar quadrilha especializada em ‘chupa cabras’ em caixas eletrônicos são detidos em Brasília

Por Brenda Ortiz, G1 DF

Durante a abordagem foram encontrados mais de 20 cartões de crédito, maquinas de cartões, dinheiro e dispositivos que eram instalados nos caixas eletrônicos. — Foto: PMDF/ Divulgação

Três homens, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na instalação de dispositivos, conhecidos como “chupa cabras” em caixas eletrônicos para furtar dinheiro e cartões de bancos, foram detidos, por volta das 10h deste domingo (6), no Lago Norte.

A Polícia Militar foi informada pelo monitoramento do próprio banco que o trio havia instalado dispositivos em agências bancárias no Lago Norte, Cruzeiro e Asa Norte e que eles estariam mais uma vez atuando no Lago Norte.

Os suspeitos foram encontrados saindo de uma agência do Banco do Brasil, no comercio entre as quadras 3 e 4, do Lago Norte. Eles perceberam a aproximação policial e tentaram fugir, mas foram seguidos e interceptados cerca de 2 quilômetros depois no Centro de Atividades nº 5.

Durante a abordagem foram encontrados mais de 20 cartões de crédito, maquinas de cartões, dinheiro e dispositivos que eram instalados nos caixas eletrônicos.

Os três homens foram levados à 6º Delegacia de Polícia Civil do DF, para registro da ocorrência.

O golpe

O fraudador instala o dispositivo no local onde é introduzido o cartão magnético da vítima. Ao inserir o cartão no caixa eletrônico, ele ficará preso. Quando a vítima se afasta do caixa eletrônico ou vai embora o fraudador desinstala o dispositivo e consegue retirar o cartão.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.