Prefeito de Valparaíso segue valorizando Guarda Municipal

O prefeito Pábio Mossoró entregou na manhã desta terça-feira equipamentos de proteção individual aos 60 integrantes da Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás. O EPI contem calça, camiseta, gandola, cinto de Guarnição, boina, coturno impermeável, shorts e regatas que serão usados na prática de exercícios físicos. Os agentes também receberam o colete balístico de proteção.

A Guarda Municipal é muito especial para o jovem prefeito, pois foi implantada no primeiro ano de sua gestão, cumprindo um compromisso feito em campanha. A instalação da Guarda trouxe satisfação a toda a comunidade e atua dando suporte à segurança pública da cidade. Na ocasião da implantação, o prefeito se comprometeu em capacitar e melhorar as condições de trabalho da categoria, e tem cumprido.

E foi com o objetivo de proporcionar melhor estrutura de trabalho aos agentes de segurança, que o Governo Municipal inaugurou em 2018 a Base Operacional da Guarda Municipal, no bairro Jardim Céu Azul, entre outras ações que garantem dignidade ao relevante trabalho desenvolvido pela categoria.

De acordo com o superintendente de Segurança Antônio José, foram gastos nos equipamentos aproximadamente 115 mil reais e que até março de 2020 o prefeito deverá o armamento não letal, que garantirá ainda mais a segurança dos GMs e também da população.

Durante a entrega dos equipamentos de proteção individual- EPI, o prefeito disse, “Desde a implantação desta honrada instituição, entregamos viaturas e uma Base Operacional que ajudou a otimizar o trabalho dos profissionais. Para o próximo ano, a nossa expectativa é assegurar outros veículos e investimentos”.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Céu das Artes. Além do prefeito, participaram do evento o superintendente de Segurança Antônio José, comandante da Guarda Edmilson, o presidente do Legislativo Zé Antônio, os vereadores Alceu Gomes, Professora Elenir, Maria do Monte e Flávio Lopes.