Polícia faz ação para combater grupo que tinha ‘departamento de homicídio’ em GO

Entre os suspeitos de fazer parte da organização criminosa estão servidores públicos. São cumpridos 10 mandados de prisão.

Polícia faz ação para combater grupo que tinha 'departamento de homicídio' em GO

Polícia faz ação para combater grupo que tinha ‘departamento de homicídio’ em GO

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) faz nesta terça-feira (30) uma operação denominada Necandi para combater um grupo criminoso que possuia um “departamento de homiícídios”. Entre os suspeitos de envolvimento na quadrilha estão servidores públicos.

Os policiais começaram a se reunir por volta de 4h30. Ao todo, são cumpridos 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento e depois liberada. Os mandados judiciais são cumpridos em Goiânia e também em municípios do interior do estado.

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa tinha um organograma com divisões de funções. Entre essas seções estava o departamento de homicídios. Grupo também é suspeito de roubo de veículos, roubo de carga e lavagem de dinheiro. Os policiais cumprem os mandados e todos os investigados e materiais apreendidos vão ser levados para a DIH.

Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Goiás.

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha que tinha departamento de homicídio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha que tinha departamento de homicídio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha que tinha departamento de homicídio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)