Polícia encontra plantação de ‘supermaconha’ em estufa climatizada, em Padre Bernardo

Local tinha milhares de mudas de skank e possuía temperatura controlada por meio de dezenas de aparelhos de ar-condicionado e aquecedores. Segundo PM, responsáveis conseguiram fugir.

Por Murillo Velasco, G1 GO

Polícia encontra plantação de ‘supermaconha’ em estufa climatizada, em Padre Bernardo

Polícia encontra plantação de ‘supermaconha’ em estufa climatizada, em Padre Bernardo

A Polícia Militar encontrou, na segunda-feira (23), uma plantação da “supermaconha” chamada de skank, em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. A droga, conhecida por ser mais potente do que a maconha convencional, era cultivada em uma estufa climatizada com aparelhos de ar-condicionado e aquecedores.

De acordo com a PM, os responsáveis pelo local conseguiram fugir e são procurados pela corporação na região.

A plantação foi descoberta na noite de segunda-feira, montada em uma área de cerrado, próximo ao Córrego Taboquinha, no distrito de Taboquinha, que fica em Padre Bernardo. O levantamento que resultou na localização da estufa foi feito pela 36ª Companhia da corporação na cidade.

Segundo a PM, ao realizar o cerco um homem foi visto fazendo a limpeza da área e, ao entrevista-lo, os policiais localizaram a estufa com mudas de skank de todos os tamanhos, desde o estágio da germinação até o ponto de cultivo. Conforme divulgado pela corporação, o local era sofisticado tecnologicamente.

Além da droga, foram apreendidos dois revólveres, várias munições, dois carros, sendo uma caminhonete VW Amarok e uma VW Saveiro. Os veículos foram localizados na casa da mãe de um traficante apontado como um dos responsáveis pela plantação. Ele e outros suspeitos, ao perceberem a presença das equipes, efetuaram disparos e conseguiram fugir.

Estufa com milhares de muda de skank foi encontrada em Padre Bernardo, em Goiás (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Estufa com milhares de muda de skank foi encontrada em Padre Bernardo, em Goiás (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Estufa com milhares de muda de skank foi encontrada em Padre Bernardo, em Goiás (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.