PACIENTES OPERADOS PELO PROGRAMA MUNICIPAL DE CIRURGIA DE CATARATA PASSAM POR REVISÃO MÉDICA

Eles também participaram de um delicioso café da manhã realizado no HMV

 

Os pacientes operados pelo Programa Municipal de Cirurgia de Catarata, em Valparaíso de Goiás, passaram na manhã de terça-feira (02/10), no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), por revisão médica realizada pelo coordenador, Dr. Paulo Sérgio. Além disso, foram contemplados com um delicioso café da manhã.

A iniciativa lançada no mês de junho de 2019, pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem se consolidado como uma das maiores do Estado e que já garantiu atendimento oftalmológico para centenas de pacientes no município goiano localizado na região do Entorno do Distrito Federal.

Os valparaisenses estão sendo contemplados pelos procedimentos cirúrgicos de Catarata, Pterígio e Retina. A meta da gestão da cidade é dar continuidade a ação em 2020.

Hoje, durante evento promovido no HMV, o prefeito Pábio Mossoró destacou a importância deste projeto que é um sucesso. “Quando unimos os deputados Célio Silveira e Lêda Borges, que trazem recursos para a nossa cidade, nós conseguimos fazer com que as coisas aconteçam”, afirmou.

Mossoró também enalteceu a importância do Dr. Paulo Sérgio para a efetividade do programa em Valparaíso. “O Dr. Paulo foi contratado e tem cuidado das pessoas. Ele está cuidando da nossa população e fazendo o melhor”, ressaltou.

Em sua fala, o coordenador Dr. João Paulo, fez questão de evidenciar toda a sua felicidade. “Estou muito feliz, porque o nosso trabalhando está em pleno desenvolvimento e podendo ajudar mais gente”, disse.

Quem também marcou presença no evento promovido no Jardim Céu Azul, foi o deputado federal Célio Silveira, que garantiu: “Eu quero te dizer Pábio, fique tranquilo. Nesta semana já vou destinar R$ 2 milhões para dar continuidade ao Programa de Cataratas aqui no município”, completou.

O secretário de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, lembrou como foi iniciado o projeto e a perseverança de toda equipe de governo para que este sonho virasse realidade. “O Paulo que está aqui ao nosso lado, era servidor do Estado de Goiás. E nós pedimos o prefeito para trazer o Paulo para nos ajudar aqui. Ele é um cara devoto a Deus e uma pessoa experiente. A gente precisa de pessoas boas para estar ao nosso lado”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás