Filipe Luís completa dez jogos no Flamengo em ‘nível Europa’

Após longa espera, Filipe Luís chegou ao Flamengo sob uma expectativa alta e ciente do peso de sua experiência para o futebol brasileiro. E, nesta quarta-feira (25), no Maracanã, o lateral-esquerdo já completa a marca de dez jogos pelo clube.

Aos 34 anos, Filipe chega para enfrentar o Internacional, a partir das 21h30 desta noite e pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma atuação que beirou a perfeição no último fim de semana. Contra o Cruzeiro, desfilou o seu talento no ataque e a sua consistência na defesa.

A evolução de Filipe, que retornou de recente lesão muscular e praticamente não teve férias após a Copa América do meio deste ano, é nítida. Arrascaeta, por exemplo, foi questionado a respeito da relevância dos laterais titulares – Rafinha, hoje com 14 jogos no Flamengo, também tem rendido o esperado.

Flamengo

@Flamengo

Meu latera jogou pouco? 🤔

📸 Alexandre Vidal

Ver imagem no Twitter
3.180 pessoas estão falando sobre isso

– Com a chegada deles (laterais), o nosso time ficou mais experiente, mais confortável com a experiência que eles já têm de Europa. A gente vê a maturidade que têm a cada jogo, acabam sendo uma das figuras do nosso time – opinou o meia uruguaio, em entrevista coletiva.

Ex-Atlético de Madrid e Chelsea, Filipe Luís ainda não foi às redes ou deu uma assistência, mas tem externado o seu característico perfil construtor, com passes em diagonais precisos. Está no trilho de seu já consagrado “nível Europa” e, cada vez mais, sendo admirado pela torcida. Não é para menos.