Festival ‘Made in Japan’ chega à 3ª edição em Brasília com música e gastronomia

Por G1 DF

Festival Made in Japan traz a cultura japonesa para Brasília — Foto: Divulgação

Com a proposta de promover um intercâmbio cultural entre Brasil e Japão, e valorizar a cultura nipônica, começa na sexta-feira (8) a 3ª edição do Festival Made in Japan Brasília. O evento vai até domingo (10) no Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Na ala gastronômica, cerca de 20 chefs vão preparar pratos como sushi, sashimi, yakisoba, lamen, udon e tempurá. Cada profissional promete menus exclusivos. Também haverá opções ocidentais, como crepes, massas, hambúrgueres, gelatos, cafés, bolos e doces.

Prato de comida japonesa — Foto: Divulgação

Prato de comida japonesa — Foto: Divulgação

Na parte cultural, o apresentador oficial é o ator, cantor e humorista Kendi Yamai. A cantora e bailarina Pamela Yuri e o mágico Edson Iwassaki – especialista no ilusionismo tradicional japonês – acompanham o mestre de cerimônia.

O Festival Made in Japan traz, também, o cantor Rony Meolly, integrante do bloco brasiliense Eduardo e Mônica. No repertório, as canções do Legião Urbana com a batida do samba.

Mais atrações

  • de sumô
  • Kishouraku Daiko, grupo de percussão japonesa

Para as crianças, além da brinquedoteca, haverá uma apresentação do grupo musical “Os Grudes”. O show lúdico mostra o surgimento de um planeta fictício chamado Grude, nascido da imaginação e da alegria das crianças.

Programe-se

3º Festival Made in Japan Brasília

  • Data: 8, 9 e 10 de novembro
  • Hora: das 18h às 0h (sexta), das 11h às 0h (sábado) e das 11h às 20h (domingo)
  • Local: Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha
  • Ingressos: R$ 10 a meia-entrada
  • Mais informações pelo site

Veja o que fazer em Brasília no G1 DF.