Diretoria Penitenciária transfere 65 presos de Anápolis para unidade em Formosa

Medida faz parte do planejamento do órgão de separar detentos de acordo com nível de periculosidade.

Por Vitor Santana, G1 GO

Presos são transferidos de Anápolis para unidade em Formosa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Presos são transferidos de Anápolis para unidade em Formosa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Presos são transferidos de Anápolis para unidade em Formosa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) transferiu nesta terça-feira (20) 65 presos da unidade prisional de Anápolis para o Presídio Estadual de Formosa. A medida faz parte do planejamento do órgão de separar presos com base no histórico de periculosidade de cada um.

Na madrugada de segunda-feira (19), explosivos foram usados para abrir um buraco no muro do presídio de Anápolis. O policial militar que estava na guarita atirou contra os detentos que tentavam deixar o local. Ninguém ficou ferido e nenhum interno conseguiu escapar.

Dois dias antes, quatro detentos conseguiram fugir do presídio. Na ocasião, a DGAP informou que eles escaparam serrando a grade de um corredor.

Um novo presídio na cidade foi inaugurado no último dia 16, mas ainda não começou a receber presos. Já a unidade de Formosa foi entregue no dia 9 de março.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.