Concurso de beleza Top Cufa prorroga inscrições para mulheres da periferia do DF

Novo prazo vai até 30 de setembro. Podem participar, gratuitamente, jovens de 16 a 25 anos.

Por G1 DF

Top Cufa DF vai selecionar 200 mulheres para participar do concurso de moda em duas categorias — Foto: Top Cufa DF/Divulgação

A terceira edição do concurso de beleza da Central Única das Favelas “Top Cufa DF” terá mais alguns dias de inscrições abertas. O prazo, que se encerraria na segunda-feira (17), foi prorrogado até o próximo dia 30 de setembro. A seleção é gratuita.

O evento é voltado para moradoras de comunidades do Distrito Federal ou do Entorno. O objetivo do projeto é garantir a essas mulheres uma oportunidade de ingressar no mercado da moda. A iniciativa busca também valorizar a estética feminina.

Para participar é preciso ter entre 16 e 25 anos. Entre os documentos necessários, as candidatas devem enviar três fotos (veja regras no edital).

Rebeca Soares, vencedora do concurso de moda Top Cufa DF 2017 na categoria street style — Foto: Thiago Sabino/Divulgação Rebeca Soares, vencedora do concurso de moda Top Cufa DF 2017 na categoria street style — Foto: Thiago Sabino/Divulgação

Rebeca Soares, vencedora do concurso de moda Top Cufa DF 2017 na categoria street style — Foto: Thiago Sabino/Divulgação

As vencedoras vão receber um curso de moda e uma vaga na São Paulo Fashion Week de 2019. O concurso é dividido em duas categorias, preenchidas pela comissão organizadora:

  • Fashion (16 a 22 anos): focado nas passarelas, para quem busca carreira de modelo
  • Street Style (16 a 25 anos): para mulheres que representam a moda e a cultura das ruas em projetos comerciais, majoritariamente fotográficos
  • classificação.

    Serão selecionadas 32 modelos para participarem de workshops de capacitação durante um fim de semana. Em seguida, com base no desempenho durante o curso, as meninas passam pela avaliação de um júri especializado.

    Finalistas do concurso de moda Top Cufa DF 2017 na categoria street style — Foto: Diego Vedita/Divulgação

    Finalistas do concurso de moda Top Cufa DF 2017 na categoria street style — Foto: Diego Vedita/Divulgação

    Por fim, 16 finalistas vão ganhar uma sessão de fotos e um book digital. No dia 27 de outubro, serão escolhidas as duas vencedoras deste ano. A viagem para a SPFW 2019 também é custeada como parte da premiação.

    O que é a Cufa?

    A Central Única das Favelas (Cufa) é uma organização criada há 20 anos, a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro, para atuar nas esferas política, social, esportiva e cultural. Entre seus fundadores está o rapper MV Bill.

    re saúde pública e cuidados durante a gravidez e projetos de empreendorismo social.

    Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.