Início Entorno ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


A iniciativa visa promover a empregabilidade e a independência financeira, diminuindo os riscos de vulnerabilidade.

Para finalizar o mês de conscientização ao combate a violência contra mulheres, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (COTEC), anuncia inscrições para os cursos profissionalizantes.

As interessadas poderão escolher entre os cursos de maquiagem e designer de sobrancelha, manicure/pedicure e alongamento de unhas e cabeleireiro e escovista. Os cursos terão duração de 80h semanais, totalizando 20 encontros e as participantes terão direito a dois certificados gratuitos em um único curso.

Este projeto é disponibilizado exclusivamente para mulheres em situação de violência ou que já sofreram algum tipo de violência. A iniciativa visa promover a empregabilidade e a independência financeira, diminuindo os riscos de vulnerabilidade, uma vez que grande parte das mulheres que sofrem algum tipo de violência alegam não terem como se sustentar.

Para participar, é necessário comparecer ao CRAS CÉU AZUL, localizado na Quadra 171, Rua 83, Lote 22 Céu Azul, entre os dias 29 e 31 de agosto, das 9h às 16h, portando o RG, CPF, comprovante de residência atual de água ou luz e folha resumo do cadúnico.

O “Agosto Lilás” busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

SECOM-PMVG



Fonte: valparaisodegoias.go.gov.br

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

CRISVANEY on
Link para o SIte