CIAM RECEBE ABERTURA DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA EM VALPARAÍSO DE GOIÁS
A abertura do mês foi marcada pela campanha que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce.
O Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma manhã de conscientização em prol do “Outubro Rosa”, com objetivo de alertar sobre a importância dos exames preventivos de câncer de mama e colo do útero, além de apoiar a causa. A abertura do mês foi marcada pela campanha que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce.
“Neste mês de prevenção do câncer de mama e do colo de útero, quero reforçar a importância do cuidado com a saúde das mulheres. Se informe, faça a prevenção e cuide da sua saúde. Quando diagnosticado no início, o câncer tem altas chances de cura. E aqui em Valparaíso, temos o CIAM que oferece atendimentos gratuitos que auxiliam na saúde das mulheres valparaisenses”, afirmou o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, que participou da abertura do evento.
“A nossa alegria maior é porque durante toda a nossa jornada à frente da prefeitura trabalhamos muito para poder proporcionar uma saúde melhor, ofertar ao usuário do SUS uma qualidade no atendimento ao serviço público na área da saúde. Há um esforço muito grande, a nossa cidade vem crescendo e nós temos a obrigação de acompanhar o atendimento, e fico feliz porque além de atender os pacientes de Valparaíso, nós atendemos muitos pacientes das cidades vizinhas, e isso é sinal que a saúde de Valparaíso funciona”, finalizou o gestor municipal.
“Realizamos nesta manhã a abertura do Outubro Rosa aqui no CIAM, essa importantíssima campanha em prol das mulheres se prevenirem, se cuidarem, terem o autocuidado, para que não possamos ter consequências piores no futuro. A paciente vindo aqui, nós vamos dar o acolhimento, o atendimento com o mastologista, e também podemos oferecer tanto a mamografia, que vai diagnosticar, dar um resultado mais preciso”, disse Kelly Fernanda, diretora e enfermeira da unidade.
SECOM/PMVG