Suenilson Sá assume novo cargo na OAB. Posse será nesta quarta-feira

O advogado com militância em Goiás e Distrito Federal, Suenilson Sá, cumpre mais uma missão em sua trajetória profissional. A partir desta quarta-feira, dia 14, ele está à frende da Comissão Especial de Segurança Pública, Política e Direito Criminal e Política do Direito e Sistema Prisional, da Subseção da OAB/GO, de Valparaiso de Goiás e Novo Gama.

Suenilson assume a presidência do órgão da OAB depois de realizar diversas atividades ligadas a área sobretudo na região do Entorno Sul. O jurista tem o apoio da primeira diretoria da Subseção, sobretudo do presidente Dr. José Zito do Nascimento, que ver no colega coragem, maturidade e engajamento na defesa da classe, e das prerrogativas profissionais.

Para fazer bonito como presidente da Comissão da OAB, Suenilson pretende criar condições que envolvam advogados e sociedade em temas diversos. “Assumo com o compromisso de fazer ao lado meus colegas da Comissão e com o apoio da diretoria da Subseção, o melhor para a classe de advogados e também para a sociedade”, destaca ele.

História

Cópia do diploma do Dr. Eduardo Carlos Saulnier de Pierrelevée

A história familiar do Dr. Suenilson Saulnier de Pierrelevée Sá é ligadíssima ao campo do direito. Seu bisavô, Dr. Eduardo Carlos Saulnier de Pierrelevée, se formou em 23/02/1886 na tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, foi Consul da França em São Luís do Maranhão e Secretário Geral do antigo Tribunal de Alçadas do Estado do Maranhão, sendo que hoje diversos descendentes dele a exemplo dos bisneto Suenilson Sá, militam na advocacia.

A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco foi criada em 11 de agosto de 1827, juntamente com a Faculdade de Direito do Recife, sendo estas as duas mais antigas faculdades de direito do país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *