REUNIÃO DA REDE DE PROTEÇÃO E GARANTIA DE DIREITOS TRATA SOBRE A CAMPANHA AGOSTO LILÁS

Na quarta-feira (07/08), dia em que a Lei Maria da Penha Completou 13 anos, o auditório do CIEI recebeu mais uma reunião da Rede de Proteção e Garantia de Direitos de Valparaiso de Goiás.

O encontro pautou, principalmente, as ações que serão realizadas ao longo do “Agosto Lilás”, em Valparaíso de Goiás. A campanha faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha e promove um mês inteiro de atividades de conscientização da população, para a garantia de direitos e do combate à violência contra a mulher na cidade.

Sandra Roque, diretora da Assessoria Especial da Mulher, aproveitou o momento para pedir a colaboração de todos os envolvidos da Rede, o comprometimento, a presença e a pontualidade nos encontros. Ela também enfatizou a importância de um melhor envolvimento nas ações de todos os órgãos da gestão, em relação à divulgação e a valorização deste trabalho. “Devemos trabalhar com um olhar mais humanizado, de uma forma em que todos devam apoiar uns aos outros com espírito de união”, concluiu.

Para Maria dos Navegantes, Diretora da Divisão de Assistência Social e Trabalho, a Rede de Proteção e Garantia de Direitos é de fundamental importância para o atendimento social no município. “Precisamos de motivação e envolvimento dos profissionais nos trabalhos em grupo”, destacou.

Em sua fala, João Batista, secretário executivo do GGIM, destacou o valor das reuniões e a necessidade da parceria dos integrantes da Rede.  “Existe a possibilidade de trazer o instituto “Âncora” para dar apoio ao grupo com a ajuda do 3º setor”, informou.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *