Presos suspeitos de furtarem mais de 70 transformadores rurais em Guapó e Aragoiânia

Dois homens foram presos suspeitos de furtarem e receptarem mais de 70 transformadores rurais em Guapó e Aragoiânia, na região Metropolitana da capital. Conforme informações preliminares da Polícia Civil (PC), José Mauro Francisco Pereira e Gustavo Francisco Maciel cometiam os crimes desde 2018. As prisões foram efetuadas na manhã desta sexta-feira (19), durante a Operação “Rústica Lucem”.

A investigação teve início no final do ano passado e apontou os citados como autores. De acordo com a PC, José Mauro trabalhava em uma empresa terceirizada da Enel, furtava os objetos e repassava para Gustavo, que é dono de uma empresa e era responsável por adulterar revender os transformadores, dando aparência de legalidade.

 

Na manhã desta sexta-feira (19), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Durante as buscas na casa de José Mauro, os policiais encontraram uma arma de fogo.

Mais Goiás tentou contato com o delegado responsável pelo caso, Arthur Fleury, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *