Prefeitura de Goiânia lança app de transporte exclusivo para taxistas

Por Sílvio Túlio, G1 GO

App exclusivo para taxistas visa dar mais competitividade à categoria — Foto: Paula Resende/ G1

App exclusivo para taxistas visa dar mais competitividade à categoria — Foto: Paula Resende/ G1

A Prefeitura de Goiânia lançou um aplicativo de transporte exclusivo para taxistas da cidade. Chamando de BipTáxi, o programa pretende ser uma opção para que os profissionais possam competir com mais força com os motoristas que prestam serviços para outros apps e que tem ganhado uma grande parcela da clientela, principalmente por conta do preço da corrida.

A principal novidade é que o BipTáxi, lançado na terça-feira (16), não tem tarifa dinâmica, ou seja, o valor cobrado pela corrida não varia de acordo com horário. Atualmente, existem mais de 2 mil permissionários no município.

O programa já pode ser baixado pelos clientes com celulares que possuem o sistema operacional Android. Para quem tem aparelho com sistema iOS, o download pode ser feito a partir do próximo dia 30.

Os passageiros podem fazer o pagamento com cartão de crédito – cadastrado no próprio app – dinheiro ou cartão de crédito, com a máquina do próprio taxista.

Os motoristas que aderirem ao programa pagarão uma taxa que varia entre 8% a 10%, dependendo da demanda. A distância mínima para a chamada é de 5 km, percurso que pode diminuir em caso de maior oferta.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.