Operação contra roubo de cigarros prende 11 suspeitos no DF e Entorno

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), prendeu 11 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas no Distrito Federal e região do Entorno.

Segundo a investigação, o grupo foi responsável por, pelo menos, 12 roubos de cargas de cigarro nos últimos quatro meses. Os crimes correspondem a 60% dos registros feitos entre abril e julho.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em endereços de Santa Maria, no DF, e em Novo Gama e Valparaíso – cidades de Goiás.

A operação identificou que a quadrilha revendia a carga roubada para receptadores no Distrito Federal. Alguns deles, presos em flagrante nesta quinta (11), são donos de estabelecimentos comerciais. Os nomes dos detidos não foram informados até a última atualização.

Além disso, os investigados também teriam praticado assaltos a veículos e a residências no DF. De acordo com a polícia, os carros furtados no esquema eram usados para cometer novo roubos nas regiões.

Os detidos foram levados para delegacia do DF e vão responder por organização criminosa e roubo. Nesses casos, as penas podem chegar a 18 anos de prisão por crime praticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *