Operação apreende em Goiás avião lotado de celulares e tablets contrabandeados do Paraguai

Por Paula Resende, G1 GO

Operação apreende avião com carga ilegal de celular em Palmeiras de Goiás — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Operação apreende avião com carga ilegal de celular em Palmeiras de Goiás — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma operação apreendeu em Palmeiras de Goiás, na região central do estado, um avião lotado de celulares e tablets contrabandeados do Paraguai. Segundo a Polícia Federal, ainda não tem como precisar o valor dos produtos. O piloto e dois homens que foram flagrados recebendo a mercadoria foram presos.

A operação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (15), após a equipe de inteligência da PF descobrir que um avião de pequeno porte saiu do Paraguai para entregar o carregamento em Goiás.

De acordo com os policiais, havia dois destinos prováveis para a carga: Palmeiras de Goiás ou Goiânia. No fim da tarde de sexta-feira, eles receberam a informação de que a aeronave pousaria no interior do estado.

Após descobrir o local exato do pouso, os policiais aguardaram a chegada da aeronave. A caminhonete em que estavam os dois homens também foi apreendida. Os presos e os veículos foram levados para a sede da Polícia Federal em Goiânia.

Os três presos devem ser indiciados por contrabando e associação criminosa. Além disso, o piloto também vai responder por conduzir a aeronave sem licença.

Operação da Polícia Militar e da Polícia Federal prende três homens em com carga ilegal de celular em Palmeiras de Goiás — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Operação da Polícia Militar e da Polícia Federal prende três homens em com carga ilegal de celular em Palmeiras de Goiás — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Operação da Polícia Militar e da Polícia Federal prende três homens em com carga ilegal de celular em Palmeiras de Goiás — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
 

Veja outras notícias do estado no G1 Goiás.