Motorista embriagado é detido ao derrubar poste de iluminação pública em Montes Claros

Poste chegou a cair em cima de um muro de uma casa e derrubou parte da estrutura; condutor é estudante de medicina e não tinha carteira de habilitação.

Por G1 Grande Minas

Parte da frente do veículo ficou completamente destruída — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Parte da frente do veículo ficou completamente destruída — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um jovem de 21 anos foi detido por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente na madrugada desta terça-feira (5), em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, ele passava pela Avenida José Correa Machado, no Bairro São José, e bateu em um poste ao tentar fazer uma conversão à direita. Com o impacto, o poste foi arrancado e caiu em cima do muro da casa que fica em frente ao local. Nenhum morador se feriu.

O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital pelos próprios policiais. Segundo a PM, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e inicialmente, teria se recusado a fazer teste de etilômetro, mas acabou confessando que estava em uma festa de medicina e fez uso de bebida alcoólica. Em seguida, ele aceitou fazer o teste e ficou constatado 0,74 miligrama por litro de ar expelido.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem é estudante de medicina e não tinha carteira de habilitação. Ele foi encaminhado para a delegacia depois de receber atendimento médico. O passageiro do carro, de 22 anos, sofreu ferimentos leves e recusou atendimento médico. O veículo foi removido a um pátio credenciado pelo Detran.