Delegação sub-15 do Bahia desembarca em Salvador após acidente com dois mortos em MG

Por G1 BA

A delegação sub-15 do Bahia retornou à Salvador, na noite de domingo (6), após um acidente envolvendo um ônibus que transportava os atletas, que deixou dois mortos em Minas Gerais. Conforme a assessoria de comunicação do clube, o time desembarcou no aeroporto da capital baiana às 23h55.

Ainda conforme o clube, funcionários, amigos e familiares estiveram no terminal para acompanhar a chegada dos atletas e da comissão técnica.

O acidente aconteceu na BR-251, na manhã de sábado (4), na altura do município de Santa Cruz de Salinas (MG). O coletivo em que os jogadores estavam colidiu com um caminhão. Os motoristas dos dois veículos morreram.

Colisão dos veículos foi frontal — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O velório de Carlos foi acompanhado por dezenas de pessoas, entre elas familiares, amigos e membros do clube esportivo. No local, a diretoria executiva do Bahia prestou homenagens à memória do condutor.

 Delegação sub-15 do Bahia desembarca em Salvador após acidente com dois mortos em MG — Foto: Divulgação/ECBahia

Delegação sub-15 do Bahia desembarca em Salvador após acidente com dois mortos em MG — Foto: Divulgação/ECBahia

Acidente

Colisão entre ônibus e caminhão deixa dois mortos — Foto: Arte/Juliane Souza

Colisão entre ônibus e caminhão deixa dois mortos — Foto: Arte/Juliane Souza

O ônibus dirigido por Carlos levava 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica do time juvenil. Com o impacto da colisão, Carlos morreu na hora. Ele era funcionário de uma empresa de turismo, da qual o veículo foi alugado.

Dos 22 integrantes da delegação do time, 9 foram levados para atendimento médico. Nenhum dos integrantes do clube teve ferimentos graves.

O ônibus com a delegação do Bahia havia saído da sede do time, o Fazendão, para levar a equipe sub-15 para a Copa Nike, na cidade de São Paulo. O clube informou que prestou apoio, com psicólogos, às famílias dos atletas, no Fazendão.