Carro da PM bate em poste e tenente fica ferido na L4 Sul, em Brasília

Acidente aconteceu na tarde de sábado; pista estava molhada. Na madrugada de domingo, outro carro atingiu poste na Pista das Garças e pegou fogo.

Por G1 DF

11/11/2018 17h50 Atualizado há 15 horas

Carro da PM atinge poste na L4 Sul, em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação

Carro da PM atinge poste na L4 Sul, em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação

Um carro da Polícia Militar do Distrito Federal se chocou contra um poste de iluminação pública, na tarde de sábado (10), em um trecho da L4 Sul próximo ao Clube Nipo. O motorista, um tenente da PM de 37 anos, foi resgatado com ferimentos e levado ao Hospital de Base.

A pista estava molhada, mas não chovia na região no momento da batida. Ao todo, 23 bombeiros militares foram acionados para o resgate, em quatro carros e um helicóptero. O motivo do acidente não foi informado.

Outro poste

Um acidente parecido foi registrado poucas horas depois, a poucos quilômetros de distância do local. Na madrugada de sábado para domingo (11), por volta das 5h30, um motorista atingiu um poste de luz na Ponte das Garças, sentido Lago Sul. O poste caiu, e o carro pegou fogo em seguida.

Carro pega fogo após bater em poste na Ponte das Garças, em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação Carro pega fogo após bater em poste na Ponte das Garças, em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Carro pega fogo após bater em poste na Ponte das Garças, em Brasília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O motorista, de 22 anos, também teve apenas ferimentos leves e não quis ser levado ao hospital. Diferentemente do tenente, no entanto, ele foi detido pela Polícia Militar porque se recusou a soprar o bafômetro.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada, nos dois casos, para verificar os danos à rede elétrica e o risco de choque.

Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.