CAMPANHA AGOSTO LILÁS GANHA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

Em 2019, a Campanha “Agosto Lilás” vai reunir uma série de ações em Valparaíso de Goiás. O cronograma foi divulgado nesta sexta-feira (09) e reúne uma série de atividades para chamar a atenção dos valparaisenses para os diversos tipos de violência contra a mulher na cidade. O objetivo é ampliar as políticas públicas de assistência e conscientizar as pessoas sobre o importante tema.

Essa é uma mobilização que foi criada no país, em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, que no último dia 7 de agosto completou 13 anos.

Segundo informações do Ligue 180 – a Central de Atendimento à Mulher, apenas no 1º semestre de 2016, 12,23% (67.962) corresponderam a relatos de violência. Entre esses relatos, 51,06% corresponderam à violência física; 31,10%, violência psicológica; 6,51%, violência moral; 4,86%, cárcere privado; 4,30%, violência sexual; 1,93%, violência patrimonial; e 0,24%, tráfico de pessoas.

Diante destes números alarmantes e preocupantes, o CRAS –  Céu Azul convocou todos os programas que compõe a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e a população em geral, para dar sequência na Campanha Agosto Lilás, por menos mulheres mortas e oprimidas nessa sociedade. A meta é unir todos os órgãos públicos municipais e demais entidades para promover atividades relacionadas a temática.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A AGENDA DE EVENTOS DO AGOSTO LILÁS 2019

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *