AÇÕES INÉDITAS EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

Em Valparaíso de Goiás, o governo municipal está empenhado em seguir garantindo projetos, recursos e parcerias que ajudem a melhorar a qualidade de vida no município. Os resultados da administração feita com compromisso e responsabilidade já estão aparecendo e ações inéditas têm transformando a vida dos moradores da cidade em 2019, confira:

 

 

ASFALTO NOVO EM DIVERSOS BAIRROS

 

Uma prova deste comprometimento e da responsabilidade em solucionar as demandas reivindicadas pelos valparaisenses são os serviços de asfaltamento executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos nos quatro cantos da cidade.

 

A avenida principal do bairro Jockey Clube, a Rua Minas Gerais no Setor de Chácaras Anhanguera B, as ruas 13 e 14, Tamoio e Mato Grosso no bairro Anhanguera A, algumas vias do Ipanema e vias do Parque Esplanada II, que ainda não contavam com pavimentação asfáltica, receberam investimentos em asfalto.

 

 

NOVA PASSARELA

A passarela instalada entre os bairros Cidade Jardins e São Bernardo, na entrada da cidade, tem a finalidade de acabar com o conflito entre o trânsito de veículos e pedestres existente no local. A melhoria faz parte do conjunto de passarelas que o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás garantiu junto ao governo federal.

 

A estrutura, totalmente iluminada pelo departamento de iluminação municipal, possui 68 metros de comprimento e foi montada em material pré-fabricado. A passarela conta com rampas de acesso com dispositivo “trava-motos”, bloqueio de segurança capaz de impedir o uso por motociclistas, sem bloquear a acessibilidade de cadeirantes.

 

O governo garantiu ainda outra passarela no trecho que liga o bairro Ipanema e Etapa E – Valparaíso I. A construção está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano.  Além destas duas passarelas está previsto ainda a construção de mais uma no trecho que liga o bairro Marajó ao bairro Esplanada V. As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2020.

 

Desde 2017 o prefeito Pábio Mossoró, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, realizam frequentes audiências na ANTT com vistas às providências emergenciais para melhoraria da BR-040 e segurança dos pedestres. Ações estas que também atendem reivindicações da população que almejam soluções para problemas que afetam diariamente motoristas e pedestres que utilizam a rodovia federal.

 

 

MAIS ILUMINAÇÃO

 

O Governo de Valparaíso de Goiás também está trabalhando para deixar a cidade mais iluminada com a troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led com lâmpadas vapor metálico, que consegue iluminar o ambiente com grande qualidade, muito superior às lâmpadas de mercúrio.

As lâmpadas de vapor metálico geralmente possui uma temperatura de cor de 4000K, e apresenta uma elevada eficiência luminosa, vida longa, baixa depreciação e economia no consumo de energia.

As principais ruas e avenidas dos bairros Cidade Jardins, Valparaizo II, Etapa A, Esplana I já receberam a nova iluminação que também proporcionará mais segurança e conforto para pedestres e moradores do município.

 

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, também inaugurou o Banco de Alimentos.

Valparaíso é o primeiro município do Entorno Sul este tipo de estrutura, sendo o 5º do Estado.

 

A sede fica localizada na 1º etapa do Céu Azul e o projeto teve investimento de 850 mil reais em uma parceria do governo federal e municipal.

 

Os profissionais que atuam nesta no Banco de Alimentos têm o objetivo de captar e selecionar gêneros alimentícios doados e principalmente os que seriam desperdiçados para depois redistribuí-los gratuitamente aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social ou às instituições que delas cuidam.

 

O Banco de Alimento compõem o conjunto de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, que têm como princípio norteador a promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada.

 

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *